Desenrola Brasil conclui cadastro de credores voluntários, que representam 86% das negativações de até R$ 5 mil.
Terminou na terça-feira (12/9) o prazo para adesão ao Desenrola Brasil de empresas que têm dívidas a receber, tais como bancos, varejistas, companhias de água e saneamento, distribuidoras de eletricidade, entre outras.
O processo foi concluído com a inscrição de 924 credores que aderiram de modo voluntário ao programa, o que representa 86% das dívidas de até R$ 5 mil reais negativadas dos brasileiros, disponibilizadas pelos bureaus de crédito. Essas dívidas serão agora filtradas pelo critério de renda da Faixa 1 – pessoas que ganham até dois salários mínimos ou que estejam inscritas no CadÚnico do governo federal.
Leilão
O início do leilão está previsto para o final da próxima semana. Nessa etapa, as dívidas serão organizadas em lotes como de cartão de crédito, varejo, eletricidade, saneamento.
As propostas de renegociação com maiores descontos serão selecionadas com garantia do programa. Em breve, o governo federal divulgará as informações sobre o leilão.
Fonte: Governo Federal
https://www.gov.br/fazenda/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/desenrola-brasil
Gostou do conteúdo?
Compartilhe-o com amigos e familiares!
E para ter mais dicas que descomplicam sua vida e seu acesso a informações, inscreva-se no nosso canal do YouTube e acompanhe nosso instagram @daumbizuu!